Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuva = Tragédia = Corrupção ...

 Mais um ano começa, e infelizmente como todo brasileiro já sabe, as chuvas vêm com força nessa temporada. Sabem também que isso é sinônimo de grandes acidentes naturais, que terminam em mortes. Porém  o que o brasileiro já deveria saber é que esse fato também é sinônimo para desvio de verba pública.
 Chove, alaga, desmorona, morrem. E então os chefes de estado declaram estado de calamidade, tal situação que possibilita a concessão de verba pública para empresas sem necessidade de licitação. Essas empresas que recebem essas verbas, são empresas laranjas abertas por parentes ou conhecidos de políticos, com a única finalidade de desviar o dinheiro proveniente de nossos altos impostos, para seus bolsos. E assim o ciclo de catástrofes e pessoas morrendo continua; isso chega a ser demoníaco.
 Isso sempre aconteceu, acontece, e irá acontecer, em estado de calamidade ou não. Acontece nas chuvas, na distribuição de terras da "reforma agrária", na manutenção de estradas, em favelas nos serviços sociais. Muitos sabem, mas muitos mais ainda não. A diferença é que esse ano aqueles que sabem desse mau, chamado corrupção, existe e precisa ser combatido.

Brasileiros uni-vos.


@nao_use

Um comentário: