Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

População, a arma mais potente da sociedade.

  Rio de Janeiro, hoje a cidade vive um momento de mudanças: pacificação, recolhimento compulsório, e preparação para os eventos futuros. Passear pela cidade, pode ser uma experiência sem igual, hoje muitas favelas antes largadas apresentam mudanças que podem ser vistas de longe. Mas o que chama muita atenção é passar por bairros não muito conhecidos e em certos pontos até desertos, e ver que esses lugares não apresentam presença de criminalidade.

   Políciamento ostensivo, Unidade de Ordem Pública, Unidade de Polícia Pacificadora sem dúvidas são ações que provocaram e irão provocar um efeito postivo na segurança do estado, porém não existe arma mais forte contra a criminalidade do que a coragem e a vontade da própria população. É surpreendente passar por certos lugares do Rio e ver que são tranquilos ao ponto de assustar quem vive no ritmo pesado. Isso se dá pelo fato das pessoas zelarem por sua segurança sem medo.

  Embora não se possa ter plena confiança na Polícia do Rio de Janeiro, e esse fato gerar medo de represálias deve-se acreditar com fé, essa é a palavra, fé, que não fazer nada é pior. Cortar o mau no início e  denúnciar vai mudar a situação da cidade e a toranará maravilhosa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário